São Gotardo/MG
15h33 12 Abril 2023

“Alarme falso”, diz nota da PM sobre suposta invasão em escola de São Gotardo/MG

Por Priscila Pedroso - TV KZ
Reprodução - Redes Sociais
Tumulto na Escola Municipal Professor José Antônio dos Santos em São Gotardo

A Polícia Militar (PM) divulgou uma nota na tarde desta quarta-feira (12) contanto mais detalhes sobre o caso da Escola Municipal Professor José Antônio dos Santos, localizada no Bairro Boa Esperança, em São Gotardo/MG. Na manhã de hoje foram compartilhados diversos vídeos nas redes sociais mostrando viaturas na porta da escola e falando sobre uma suposta invasão na instituição. 

Por volta das 12h40, a polícia já havia divulgado para imprensa dados preliminares, mas já destacava que ninguém havia sido ferido na escola, como noticiado pela reportagem da TV KZ depois ter acesso às informações

Após a verificação de todas as câmeras de segurança da escola, os militares não identificaram nenhum indivíduo que tenha entrado no estabelecimento de ensino. Para polícia se tratou de um alarme falso. 

Confira a nota completa da Polícia Militar: 

"No dia 12 de abril, na parte da manhã, a Policia Militar foi acionada para atendimento de um suposto ataque a uma escola do município.  

De imediato todas as viaturas policiais deslocaram para o local, onde foi iniciada uma intensa busca no interior da escola, nas imediações, em meio à vegetação que há próximo do estabelecimento de ensino, inclusive com auxílio de um drone. 

Após a verificação de todas as câmeras de segurança da escola, não foi identificado nenhum indivíduo que tenha entrado no estabelecimento de ensino e, portanto, esclarecemos que trata-se de ALARME FALSO.  

Não houve nenhum ataque e os estudantes, professores e funcionários da escola não sofreram nenhum tipo de ameaça.  

Devido às recentes mensagens de ataques a escolas publicadas nas redes sociais houve um início de pânico generalizado no local, que foi controlado após a chegada da PM. 

Foi noticiado que alguém teria visto um indivíduo de máscara, do lado de fora da escola, observando os alunos e esta informação teria se alastrado pelo bairro e pessoas da comunidade pegaram facas e podões e foram para a Escola na intenção de “defender” os estudantes de um possível ataque.  

A Polícia Militar verificou que a escola é bastante segura, é toda cercada por muros com concertina e possui circuito de monitoramento por câmeras.

Cabe ressaltar que houve uma divulgação em massa nas redes sociais acerca do ocorrido, onde pessoas compartilharam essa informação sem saber da veracidade do fato, trazendo ainda mais pânico e sensação de insegurança para a população. 

A Polícia Militar esclarece que essa conduta de compartilhar informação sem saber realmente dos fatos deve ser abolida, pois contribui para a piora da sensação de insegurança que estamos vivenciando. 

A Polícia Militar de São Gotardo está atenta a situação atual de intranquilidade nas escolas, está desencadeando operações de proteção no município, realizando contatos com alunos e professores de todos os estabelecimentos de ensino e propondo melhorias para intensificarmos a segurança nos educandários de nossa cidade, tanto do perímetro urbano, quanto da zona rural. 

Seguiremos dando cumprimento à nossa missão, por meio do policiamento ostensivo, visando garantir a preservação da ordem pública, valorizando as pessoas e contribuindo para a garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender em nossa cidade".

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM